Singularidade -Prólogo
"e eu, quando for levantado, atrairei todos a mim" Jo 12:32
Há algo que desejo expor que me entusiasma muito. Não consigo conter a euforia toda vez que me lembro do assunto. Sei que apenas um post não será suficiente nem para arranhar a superfície do tema, portanto decidi fazer uma série de posts abordando-o.
Desde pequeno sempre fui muito questionador (não no sentido negativo, embora às vezes o fosse). O universo, as coisas criadas, sempre exerceram grande fascínio sobre mim. Desde os pequenos eventos aos grandes eventos, a maneira como as coisas funcionavam e interagiam, eu queria saber sobre tudo.
Certa vez, quando criança, assistindo a um progama na TV, vi uma reportagem sobre a Teoria de Tudo ou Teria Unificadora, e pensei ,"é isso!". Opa! Calma, esse não é bem o nosso tema.
Aos 13 anos tive uma experiência sobrenatural com Deus, e encontrei nas Sagradas Letras uma fonte inesgotável de respostas para minhas questões.
"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos" Rm 11.33
Ao ler a Escritura, comecei a perceber que muitos autores falavam sobre um mistério que o Criador haveria de revelar no tempo certo, um mistério que ao chegar ao conhecimento dos homens revelaria o começo, o meio, o fim e o propósito de todas as coisas.
"Porque dele e por ele, para ele são todas as coisas" Rm 11:36
É sobre esse mistério, que já foi revelado, e que quando eu descobri mudou toda a minha percepção da vida e do universo, que tratarei nos próximos posts da série Singularidade. Aguardem.
Hummmm...
ResponderExcluirMistério... prólogo... singularidade...
Estou curioso, nobre amigo, você escreveu um texto bem curioso...
O suspense está no ar...
hauhauhauhauhau!
Aguardo o próximo post da série!
"Porque dele e por ele, para ele são todas as coisas"... A ele a glóooo ooooria, a ele a glóoo o o o o o ria, a ele a glóooo oria pra sempre amém!!
ResponderExcluirMúsica fantástica!! Estou ansioso pelo post, caro Mazkir( e muito saudoso, pois foi com ideias assim, que cresci no conhecimento de Cristo).