Continue?

http://i.ytimg.com/vi/4zr34EPnNcA/hqdefault.jpg

Já que estamos falando de games, ou pelo menos de um filme que fala de games...

Quantas vezes não nos deparamos com a tela "Game Over"? Pois é, a vida de gamer não é fácil. Até que consigamos "zerar" o jogo podemos passar por muitas telas "Game Over". O bom é que normalmente, logo em seguida, aparece a tela "Continue" e podemos voltar com tudo pro jogo.

É claro que se fizermos exatamente o mesmo que fizemos da última vez o resultado será óbvio: outro "Game Over". A parte boa de um "Continue" é mudar a forma como jogamos, é mudar nossa estatégia de jogo. Precisaremos, com isso, refletir naquilo que fizemos de errado, repensar o que foi que faltou para vencermos e tentar, desta vez, fazer algo melhor.

Ah! Como seria bom se na vida real fosse assim...

E muitas vezes é! Afinal, sua vida não acabou (suponho que apenas vivos leiam o Blog da Fraternidade Lambda) e se você ainda tem "Life" pode fazer muitas coisas diferentes. Cada dia é como se nos fosse dada uma nova oportunidade. Não poderemos apagar o passado, mas poderemos sempre mudar a forma como vivemos e agimos. Quando Cristo atua em nós e muda nossa consciência acontece o que Paulo disse em 2 Coríntios 5:17:

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Tudo se torna novo porque podemos, enfim, sair da falha cíclica que nos leva a sempre agir errado e ver a tela "Game Over" em nossa vida sentimental, profissional, social, mas principalmente, espiritual. Em Cristo temos a possibilidade de enfim, mudar nosso curso de ação e aproveitar melhor as novas oportunidades que surgem.

Isso não implica dizer que será mais fácil "zerar". Isso apenas quer dizer que Cristo nos garantiu o "Continue Infinito" que nos permitirá sempre uma nova chance, a oportunidade de mudarmos nosso forma de agir, nossa estratégia de vida. Está cansado de como sua vida espiritual está caminhando? Ou não entende o porquê da constante sensação de fracasso? Bem, talvez você precise apenas reformular sua forma de agir e receber, gratuitamente, o "Continue Infinito" de Cristo em sua vida. Assim, mesmo falhando em "passar de fase", você sabe que irá aparecer a tela "Continue" ou "Try again" e você volta novinho em folha pro início da fase podendo fazer as coisas de forma diferente.

Com isso, cabe a você decidir se vai deixar as coisas seguindo em "Game Over" ou se não vale a pena seguir essa nova estratégia e apertar o botão de "Continue".

Comentários

  1. Wesslen, que reflexão maravilhosa! Muitas vezes, queremos congelar nossas vidas no Game Ouver, mas temos o Deus do perdão, da restauração, sobretudo, da Esperança! Não devemos desistir de tentar jamais, embora, o jogo seja difícil e os desafios pareçam invencíveis. Nosso Deus quer que vivamos na busca constante de sermos como Ele para a honra e glória do seu próprio nome! Por isso, nos diz: Continue!, a vitória comigo, é certa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus