Invista em suas paixões


https://dingo.care2.com/pictures/greenliving/1412/1411795.large.jpg
Inicia-se um novo ano e, como sempre, temos aquelas ideias e inquietações sobre o que vamos fazer, que planos vamos realizar, que projetos merecem mais nossa atenção. De uma forma ou de outra, sempre ficamos com uma ideia de recomeço. Isso, ao meu ver, é muito bom, porque podemos nos reavaliar com base no ano anterior e assim pensar o que devemos mudar em nossas vidas.

É natural que os planos, sonhos e velhas paixões venham a tona e ocupem nossas mentes. Paixões e sonhos que, muitas vezes, estavam guardados ou esperando um melhor momento para que pudéssemos dar vazão a eles. Particularmente, neste novo ano, tenho pensado muito em investir nos meus sonhos e paixões guardados. Independente daquilo que venha a fazer (doutorado, concursos públicos, etc.), quero dedicar tempo e atenção às minhas paixões que estavam a muito tempo "de molho".

Não tenho muitas paixões, mas as que tive e tenho são fortes e sei o quanto me é prazeroso desfrutar delas e cultivá-las. Quem já se apaixonou sabe o quanto a paixão é envolvente e cheia de energia (falo paixão não apenas em relação a uma pessoa, mas em relação a gostos pessoais também, como a paixão por livros, por música, por um esporte ou por sua profissão). A paixão é como uma explosão, uma bateria novinha que mal precisa ser carregada, um impulso ladeira abaixo.

Acho que Deus colocou a paixão no ser humano com um propósito. Acredito que a paixão não deve ser vista apenas naquela velha concepção de algo efêmero, passageiro e pouco confiável. Já pensei muito assim. No entanto, vemos que a paixão pode ser o estopim para grandes amores. A paixão é natural e espontânea e com o tempo pode acabar, mas, se cultivada com carinho, pode se transformar em um caso de amor maravilhoso, que durará a vida inteira.

Convido você a cultivar sua paixão neste ano. Investir tempo em seus sonhos que já estão empoeirados por estarem guardados a tanto tempo. Aqueles prazeres bobos ou singelos que trazem um sorriso ao seu rosto só de lembrá-los. Acredito que Deus usa nossos gostos pessoais para o cumprimento da vontade dEle também. Ou você acha que seus gostos pessoais, por mais corriqueiros e comuns que sejam, não fazem parte daquilo que o torna tão especial e único para Deus? Suas paixões e sonhos também fazem parte daquilo que Deus pensou para você, daquilo que o torna único no corpo de Cristo.

Por isso, acredito que nossas paixões, interesses pessoais, sonhos e desejos podem servir, além do nosso prazer, para a glória de Deus, como está escrito: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus (1 Co. 10:31)". E nesse sentido, qualquer projeto ou plano que traçamos para este ano deve ter essa meta.

Quando nos apaixonamos realizamos as coisas por prazer, com entusiasmo, sem medir esforços. É esse tipo de atitude que faz diferença no mundo. Como cristãos, nossas paixões e interesses pessoais também podem servir para glorificar o nome de Deus. Por isso, repito: invista em suas paixões; cultive suas paixões de forma que elas não sejam apenas prazerosas para você, mas que possam trazer um sorriso ao rosto de Deus, vendo o nome dEle ser glorificado em cada ato e palavra de seus filhos.







Comentários

  1. Que inspirador, Wesslen! Você tem toda razão acerca das paixões que possuímos serem também uma forma de produzirmos algo ou agirmos de maneira que glorifique a Deus! Ele nos faz de modo singular e espera que utilizemos todas as capacidades, desejos e paixões que Ele nos deu para o seu Reino! Que possamos nos animar nesse início de ano, assim como você, e não deixar que os obstáculos nos impeçam de realizar nossos sonhos antigos nem de continuar sonhando outros sonhos! Deus nos abençoe em tudo o que fizermos e nos ajude a sermos felizes através da concretização das nossas paixões reais e sinceras! Amém!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus