Os abençoados

http://greenprophet.com/wp-content/uploads/2009/03/sun-blessing-judaism-finger-hold-photo.jpg


[Hoje, em lugar de escrever um texto vou transpor um trecho da Bíblia A mensagem (paráfrase bíblica de Eugene H. Peterson, que pretende dar uma linguagem contemporânea ao texto bíblico). Mesmo que não goste ou concorde com a tradução dada ao texto, é interessante ler e refletir nesta mensagem.]


Quando percebeu que seu ministério começava a atrair multidões imensas, Jesus subiu a uma montanha. Solicitou aos que estavam aprendendo com ele que o acompanhassem. Quando chegaram a um lugar bem tranquilo, ele se assentou e começou a ensinar aos seus companheiros de caminhada:

"Abençoados são vocês, que nada mais têm para oferecer. Quando vocês saem de cena, há mais de Deus e do seu governo.

Abençoados são vocês, que sofrem por terem perdido o que mais amavam. Só assim poderão ser abraçados por aquele que é o amor supremo.

Abençoados são vocês, que se contentam com o que são - nem mais, nem menos. Assim, vocês se verão como os orgulhosos donos de tudo que não pode ser comprado.

Abençoados são vocês, que sentem fome de Deus. Ele é comida e bebida - é alimento incomparável.

Abençoados são vocês, que se preocupam com o bem-estar dos outros. Na hora em que precisarem de ajuda, também receberão cuidado.

Abençoados são vocês, que puseram em ordem seu mundo interior, com a mente e o coração no lugar certo. Assim, vocês poderão ver Deus no mundo exterior.

Abençoados são vocês, que conseguem mostrar que cooperar é melhor que brigar ou competir. Desse modo, irão descobrir quem vocês realmente são e o lugar que ocupam na família de Deus.

Abençoados são vocês, cujo compromisso com Deus atrai perseguição. A perseguição os fará avançar cada vez mais no Reino de Deus.

E isso não é tudo. Considerem-se abençoados sempre que forem agredidos, expulsos ou caluniados para me desacreditar. Isso significa que a verdade está perto de vocês o suficiente para os consolar - consolo que os outros não têm. Alegrem-se quando isso acontecer. Comemorem, porque, ainda que eles não gostem disso, eu gosto! E os céus aplaudem, pois sabem que vocês estão em boa companhia. Meus profetas e minhas testemunhas sempre enfrentaram essa mesma dificuldade".


Mateus 5. 1-12 (A mensagem - Bíblia em linguagem contemporânea)

Nenhum comentário:

Postar um comentário