NOTA SOBRE UM CRISTÃO RELOADED


Revendo à cena de Matrix Reloaded em que Neo conversa com o Arquiteto, fui levada a pensar também nas escolhas que fazemos diariamente em nossa vida cristã. Temos que fazer escolhas muito difíceis e às vezes nem nos damos conta disso. Não nos apercebemos de que simples decisões são na verdade uma demonstração de nossa fé e fidelidade a Deus ou da falta delas! Incorremos no erro de não estar vigilantes nem focados no Senhor enquanto nos distraímos com as coisas deste mundo, que são apenas aparências de bondade, felicidade, prosperidade. A essência mesmo de tudo isso só visualizamos verdadeiramente em Deus!

Por isso, precisamos ser tão perspicazes como Neo, ou como Jó. Sim, como Jó, homem íntegro e fiel a Deus. Ele provou que seu amor por Deus não estava nas coisas terrenas - família, dinheiro, saúde física – que são somente aparências e ilusões, mas que seu amor por Deus era algo sincero e profundo, que permanecia firme mesmo na perda de tudo isso! Jó escolheu amar e servir a Deus em todos os momentos, todos os dias de alegria e de dor, de saúde e de doença, de pobreza e de prosperidade, com ou sem amigos, sozinho, mas sempre com Deus!!!

Ele fez escolhas certas, ainda que cansado, abatido, revoltado – embora sem em nada pecar contra Deus – para ser recarregado de esperança, vida, saúde, família, propriedades, de tudo o que havia sido tirado dele. Porque ele podia ver tudo isso além da visão humana, ele via a tudo isso com os olhos da fé: os olhos da fé, através dos quais pode realmente ver a Deus! “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” Jó 42:5

Comentários

  1. Pois é Pri, sempre precisamos "recarregar", dá um "reload" em nossa vida espiritual. Não podemos nos deixar levar pela ilusão da "matrix" deste mundo. Tudo aqui é passageiro, ilusório, irreal. É buscando a Cristo (mesmo que não o vejamos) que encontramos a realidade. É decidindo por Cristo e pelas coisas do alto que vivemos de fato. Que possamos sempre escolher aquilo que é eterno em detrimento do que é passageiro e ilusório.

    Ótimo texto! Reflexão importante! Parabéns pela ligação entre o momento de escolha de Neo e a situação de Jó!

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom pensar nas coisas do alto! Quero fazer mais do que refletir, quero agir! Que Deus nos ajude nessa missão! Obrigada por refletirem junto comigo! A comunhão fortalece e anima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus