Vivendo o sobrenatural




Apenas um show (Regular show, no original) é um desenho superdivertido e muito engraçado. A animação traz como protagonistas o pássaro Mordecai e seu amigo guaxinim Rigby. A dupla trabalha em um parque privado executando tarefas gerais de zeladoria: recolher folhas caídas das árvores, limpar lixeiras do parque, pintar paredes, servir lanches nas lojas de conveniência, etc. Com um resumo desses você se interessaria em ver o desenho? Acredito que não, até mesmo porque atividades de zeladoria dificilmente deixam alguém entusiasmado... mas e se eu te contar que nesse parque acontece as mais loucas aventuras?

Pois é isso mesmo: o dia a dia desse parque não tem nada de convencional. A começar pelos demais companheiros de trabalho da dupla: o gerente é uma máquina de chiclete; outro zelador é um fantasma; e o técnico em manutenção é imortal. A cada episódio da animação, mais loucuras acontecem e sempre o extraordinário e o sobrenatural surgem em meio às atividades mais banais. Mordecai e Rigby já viajaram no tempo, conheceram outras dimensões, enfrentaram seres sobrenaturais, venceram o Morte (a morte é um cara motoqueiro!), lutaram com monstros gigantes e foram à Lua!!! Mas como dois meros zeladores de parque podem viver uma vida tão cheia de emoções e eventos extravagantes?

Mordecai e Rigby vivem o que cada cristão deveria viver: uma vida sobrenatural todos os dias porque permitem que o extraordinário aconteça. Eles aceitam o sobrenatural e vivem o sobrenatural como se fizesse parte da vida mais corriqueira. É essa disposição que os permite experimentar coisas fantásticas e mudar uma vida que seria sem graça em algo emocionante. A Bíblia nos mostra que agora que somos de Jesus, nossa vida não pode ser mais comum e ordinária: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20). Se é Cristo que vive em mim, como minha vida pode ser normal? Jesus, quando esteve em carne entre nós, viveu uma vida extraordinária, em que todos os dias fazia milagres, abençoava pessoas e manifestava o amor de Deus em toda parte. Pessoas tinham suas vidas transformadas ao encontrar Jesus e cada dia era totalmente sobrenatural.

A Bíblia nos diz ainda que o mesmo Espírito que operou através de Jesus hoje opera em nós: "o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele vive convosco e estará dentro de vós" (João 14:17) e ainda que "Vós, contudo, não estais debaixo do domínio da carne, mas do Espírito, se é que de fato o Espírito de Deus habita em vós. Todavia, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo" (Romanos 8:9). Ou seja, o mesmo Espírito Santo que operou em Jesus habita em nós e vive em nós! Como nossa vida poderia ser "apenas" normal?

"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito" (Gálatas 5:25). Quando vivemos em Espírito, coisas espirituais acontecem conosco e as coisas espirituais não são nada corriqueiras ou comuns. Nossa vida cotidiana deve ser vivida em fé, sabendo que o Espírito Santo habita em nós. Com isso, nada em nós será comum ou regular. Não. Viveremos o sobrenatural todos os dias. Isso inclui sentir uma paz que excede todo o entendimento, apesar das circunstâncias ao redor; viver a alegria do Espírito, mesmo nos dias tristes; veremos milagres e manifestações do poder de Deus, mesmo quando tudo parece perdido. Ter o próprio Deus morando em nós é algo que vai nos levar a viver e experimentar coisas jamais imaginadas. Nenhum dia será mais entediante, pois Nosso Deus é criativo e surpreendente sempre. Por isso, esteja sempre  sensível à voz do Espírito Santo de Deus e Ele te fará viver o sobrenatural todos os dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus