O Verdadeiro Hadouken


Hadouken (波動拳). Uma manifestação voluntária de energia termocinética luminosa. Os kanjis significam: onda + movimento + punho (o que nos lembra da inesquecível cena de Ryu Hoshi em frente às ondas do mar movimentando suas mãos em círculos): o clássico golpe meia-lua+soco. A criança, ou melhor, o nerd que nunca tentou soltar um hadouken que atire a primeira pedra (já que não consegue atirar fireballs). 

Desconheceço um nerd que não seja facinado por esse golpe, e como não seria? Imagine você conseguir liberar uma bola de luz e energia pelas palmas das mãos que faz a rajada óptica do Ciclops parecer um apontador laser!!! O hadouken é tão venerado pelos nerds quanto o Force Lightning (não é por acaso que, no segundo cinematic do game Old Republic, nós vemos uma jedi liberando nada mais nada menos do que uma bola de energia azul, claramente inspirada no HADOUKEN!).

Eu, como todo crente deve fazer, leio a bíblia com bastante frequência e, como um bom nerd, não posso deixar de reconhecer os elementos da cultura nerd em qualquer lugar, inclusive, nas Sagrada Letras. Um belo dia, estava eu lendo o livro do profeta Habacuque quando me deparei com isto:

"E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e
ali estava o esconderijo da sua força" Habacuque 3:4

A primeira coisa que eu fiz depois de ler isso foi gritar: HADOOOUKEN! O contexto revela uma visão que o profeta habacuque teve do próprio Deus.

Obs.: A partir de agora não me levem tão a sério.

A única inferência lógica foi: Deus criou o Hadouken! Continuei viajando: Uau! Um Hadouken de Deus deve fazer o raio da Deathstar parecer um LED! Hum... a Bíblia diz no primeiro capítulo do evangelho de João que todo aquele que crê em Jesus Cristo recebe o poder de ser feito Filho de Deus... eu creio... Jesus disse também que aqueles que nele cressem poderiam fazer coisas maiores do que ele... hum... Hadouken... Raios brilhantes saindo da mão... filiação divina... herança... e a viagem continuou... algumas horas depois na frente da piscina...


HADOUKEN!


Comentários

  1. YOUCHI!!!

    Depois deste texto, só posso dizer que treinarei bastante até conseguir realizar o HADOUKEN!!!

    O movimento eu já sei: meia-lua pra frente e soco! Só não sei como concentrar a energia!!!

    ResponderExcluir
  2. eu já desisti...tentei muito mas não consegui nem apagar a velinha... :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus