Além do Planeta Silencioso



Uma boa indicação de livro cristão-nerd é Além do planeta silencioso. É o primeiro livro da trilogia cósmica de C. S. Lewis, autor cristão britânico, mais conhecido pela série As crônicas de Nárnia (igualmente interessante). Neste livro se iniciam as aventuras espaciais de Ransom, personagem central da série que é seguida pelos livros Perelandra e Aquela força medonha (ambos com edição brasileira prevista pela Editora WMF Martins Fontes).

No livro, o Prof. Dr. Elwin Ransom acaba entrando de forma inesperada em uma nave espacial para Malacandra e lá conhece outras espécies e raças que habitam o planeta. Não pretendo fazer spoiler sobre o livro (para os que ainda não leram), só quero incentivá-los à leitura pelo que o livro traz de discussão sobre a criação, a queda da humanidade em pecado, diversidade de habilidades e aptidões, função e objetivo do saber científico e a experiência com as forças sobrenaturais.

É um livro bastante interessante para todos que curtem ficção científica misturada com fantasia e sobrenatural (é, uma esfera bem ampla mesmo!). A linguagem é simples, a narrativa é breve, dando lugar muitas vezes à descrição (de paisagens e sensações), os diálogos carregam reflexões profundas sobre os temas apontados, o suspense e mistério acompanham todo desenrolar da trama, não permitindo soluções muito previsíveis. Embora literariamente não seja um livro para ficar entre os clássicos da literatura, é um bom livro para todo cristão-nerd que quer não só se entreter, mas refletir, através de uma boa estória, como só o velho Mestre Lewis sabia fazer.

Comentários

  1. Grande Wesslen, ótima indicação!
    Sempre grandes indicações de Lewis, um dos ícones cristãos do século XX.

    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus