Breve reflexão

 http://importantbutnotatall.files.wordpress.com/2011/05/thinking.jpg


Espero que um dia as pessoas entendam... que é muito mais saudável mudar as palavras ofensivas, duras e vulgares pelo silêncio. E que mais agradável que o silêncio é o falar palavras doces, amáveis e verdadeiras (tão raras hoje em dia).

Não se trata de não ver o mal que nos cerca, mas sim de valorizar muito mais o bem. Não se trata de dizer que coisas ruins não acontecem, mas de tentar fazer apenas as coisas boas.

Comentários

  1. Perfeito, Master!

    É tudo uma questão daquilo que focamos. Coisas ruins acontecem com todo mundo, todos os dias de muitas formas diferentes. Mas não podemos, para nosso próprio bem e saúde, nos manter focados no que é ruim. Se fizermos isso, terminaremos nos "amargando" e, por fim, sucumbindo ao mal que detestamos.

    Aquilo que pensamos e fazemos também servem para nos alimentar. Se só pensamos no mal terminamos nos alimentando dele e por fim ele nos dominará. Por isso, que Gandalf atribuiu a queda de Saruman, o branco, aos estudos contínuos e aprofundados das artes de Sauron. Quanto mais nos envolvemos com o que é ruim e mal, mesmo que em pensamentos, mais essas coisas tomarão lugar em nossa vida.

    Grande Master! Sempre suscinto, mas profundo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom master!

    Realmente, uma grande reflexão! Parabéns!
    Deus te abençoe muito em São Paulo!

    PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, meu velho!!! Jesus falou que onde estiver o vosso tesouro aí estará o vosso coração. Mt 6:21 O que é importante pra nós, geralmente, ocupa a maior parte de nossos pensamentos, por isso se a desgraça tem mais espaço em nos do que a esperança precisamos melhorar nosso foco, podes crer!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus