A sociedade do anel: motivação para todos os fraters!



http://fc04.deviantart.net/fs7/i/2005/191/e/f/The_Fellowship_of_the_Ring_by_evangelinos.jpg



      "— Deixem-me pensar! — disse Aragorn. — E, agora, tomara que eu possa fazer a escolha certa e mudar o destino trágico deste dia infeliz! — Ficou em silêncio por um momento. — Vou seguir os orcs — disse ele finalmente. — E eu teria guiado Frodo a Mordor, acompanhando-o até o fim; mas se o procurar agora nestes lugares desertos vou abandonar os prisioneiros ao tormento e à morte. Meu coração fala claramente: o destino do Portador não está mais em minhas mãos. A Comitiva desempenhou seu papel. Mas nós, que permanecemos, não podemos abandonar nossos companheiros enquanto tivermos forças. Venham! Partiremos agora! Deixem para trás tudo o que for possível! Vamos prosseguir de dia e de noite.
     [...]
     Como uma corça ele saltou à frente. Através das árvores, correu. Sempre adiante conduziu os outros, incansável e veloz, agora que finalmente tinha decidido o que fazer.
     A floresta em volta do lago ficou para trás. Escalaram longas encostas, escuras, de arestas duras contra o céu que já se avermelhava com o pôr-do-sol. Chegou o crepúsculo.
     Passaram, sombras cinzentas numa região rochosa."


Neste trecho dO Senhor dos Anéis: As duas torres, de J. R. R. Tolkien, Aragorn, Gimli e Legolas constatam o fim da sociedade do anel e decidem que rumo tomarão após a batalha que travaram em Parth Galen. Gosto especialmente deste trecho porque nele se narra a persistência e determinação destes três, mas especialmente de Aragorn, em de alguma forma manter o propósito que os manteve juntos: lutar contra Sauron (mesmo que isso signifique "apenas" resgatar Pippin e Merry).

A Fraternidade Lambda, esta semana, está passando por um momento assim. Na verdade, desde o início, nem todos os membros da fraternidade moram na mesma cidade. Mas não é isto que nos une, mas um propósito muito maior que esse. Nossas espadas, arcos e escudos, mesmo que lutando batalhas em lugares diferentes, são erguidos contra um mesmo inimigo e por uma mesma causa.

Na existência, muitas vezes, nos separamos de amigos, parentes, pessoas queridas. Alguns se mudam para outra cidade, outros simplesmente desaparecem de nosso convívio, e ainda alguns falecem. É um processo natural. Afinal, cada um deverá seguir um rumo e no percurso da existência muitas coisas acontecem que nos levam para lugares e situações que nunca imaginaríamos.

Mas quando estamos em Cristo e quando nossos amigos, parentes e pessoas queridas também estão é como participar da Sociedade do Anel: podemos até nos dirigir a locais distintos, podemos lutar batalhas diferentes, e sem dúvida desempenharemos papéis diferentes, mas no fim, estaremos lutando do mesmo lado.

Fraters, amigos e visitantes deste blog: mantenham suas espadas afiadas, seus arcos retesados, suas flechas na aljava, seus escudos erguidos! Lutem a luta que lhes aparecer (seja resgatar seus amigos hobbits, seja seguir para Mordor, seja convencer Ents a entrar na briga ou trazer de volta à sanidade velhos reis, enfim... Lute!) "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."  (Eclesiastes 9: 10 ARC). Assim, mantenhamos o ânimo e a determinação maior que nos une: viver com toda a intensidade o Amor divino em nossas vidas, lutando contra todo tipo de mal e anunciando a Graça de Deus.

Comentários

  1. Amem!!! Todos pelo mesmo espírito, para a glória do mesmo Deus, dependentes do mesmo salvador!!! Jesus!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus