Um momento a sós com Jesus



“É preciso ter um tempo longe daqui, tempo de ficar só” Rodolfo Abrantes" 

"E, enviando logo o rei o executor, mandou que lhe trouxessem ali a cabeça de João Batista. E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus e contaram-lhe tudo. E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão. E, tendo-os despedido, foi ao monte para orar.” Mc6:14-46. 

Hoje em dia temos muitos conselheiros: revistas, livros, jornais, filmes, séries, e até desenhos. Alguns têm o privilégio de ter conselheiros no sentido mais pleno da palavra: alguém para desabafar e receber compaixão, correção e direcionamento. Mas creio que é importante seguir o exemplo de Jesus: permitir, de vez em quando, a nós mesmos um tempo a sós, longe da influência de qualquer um destes conselheiros, um tempo para ouvir a voz de Deus, o conselheiro maior.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Príncipe da Paz." Is 9:6

Ele sabe coisas sobre você que, ainda que você tente, outros terão dificuldades em compreender, por não terem acompanhado toda a sua trajetória. Quando falo em ouvir a voz de Deus, nisso incluo a leitura de sua palavra, a Bíblia, que é um meio magnífico de receber Seu direcionamento. 

Deus te perdoará num nível que nenhum homem conseguirá compreender; ele te amará com um carinho que nenhum ser poderá te dar; e ele te corrigirá com uma intensidade e equilíbrio que a ninguém poderá se igualar, porque não teme o confronto com o homem mais poderoso da terra e não pode ser enganado por falsa santidade ou humildade; nem faz coro com a punição do inocente. 

“E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração.” Is29:13

Comentários

  1. Poxa Marco!

    Muito bom seu texto. É verdade, muitas vezes substituímos o relacionamento com Jesus por outras coisas. Pensamos até que algumas coisas podem substituí-lo ou tem a mesma "função" que Ele.

    Não, não podemos esquecer de dedicar tempo exclusivo para o relacionamento com Ele, só assim estaremos caminhando de acordo com Sua vontade.

    Gosto muito da forma simples e objetiva que você constroi seus textos. Parabéns meu irmão!

    Que seu relacionamento com Cristo seja cada vez mais profundo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo cara! A intimidade do Senhor é para aqueles que o buscam!

    ResponderExcluir
  3. Onde é que assina apoiando? Onde é que 'curte' o texto? Parabéns, Marco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus