O valor da ternura


“Não me declarei, nem vivi um relacionamento com a mulher que amo; não fui capaz de retirar meu melhor amigo da loucura e levá-lo para a sanidade; não fui capaz de salvar a vida de meu mestre; e agora recebo exemplo de um discípulo para quem eu deveria dar exemplo... Será que fiz bem em não ceder aos apelos da vida para que eu endurecesse e deixasse de ser alegre e brincalhão? Deveria ter sido mais frio e formal?” Jiraya (ero sennin)


“E, por se multiplicar a maldade no mundo, o amor de muitos esfriará.” Mt 24:12.


A uma tendência sobre a humanidade, como declarou Jesus, para o endurecimento: esfriamento dos relacionamentos em todas as esferas e âmbitos. As pessoas se tornam cada vez mais insensíveis, incapazes de enxergar o valor próprio e o de outras pessoas. Palavras como: amor, carinho, ternura, respeito, afago, amizade, intimidade, cordialidade, gentileza... tornaram-se sinônimas de fraqueza, fragilidade, falsidade, artifício para enganar os outros, ardil para o sexo, homossexualidade, deste modo tornando-se, para muitos, até desagradável ouvir tais palavras, por talvez nunca tê-las provado no sentido em que Deus as vê (como eu mesmo nunca as tinha provado). Mas, embora as pessoas sucumbam e endureçam, Jesus permanece o mesmo, estando disposto a ensinar a quem quiser o verdadeiro sentido prático de cada uma destas palavras, bem com a maneira de não endurecer em meio a um mundo tão cruel.


Se você não quer endurecer... lute para conhecer Jesus!!!

“Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. (...) Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." Jo. 17: 9;15-17

Comentários

  1. Como sempre, fico tocado com seus posts, caro Marco Melífluo. Você é um grande exemplo de ternura, não é por acaso que vc ganhou esse título.
    "Não fui capaz de retirar meu melhor amigo da loucura e levá-lo para a sanidade", não há nada tão amargurante. Como não se deixar endurecer? Mas apenas o homem de coração quebrantado e contrito será aceito pelo Criador.

    ResponderExcluir
  2. Sim! É isso!

    É exatamente isso! Poxa, que post necessário! Que palavras mais suaves, que mesmo na singeleza reverberam em mim como o atrito de placas tectônicas! Ler este post me fez muito bem ao coração, meu caro frater Melífluo! Meu coração foi fortalecido com essas palavras!

    "Cada um auxiliou ao seu próximo; e cada um disse a seu irmão: Sê forte." (Isaías 41. 6 SBB)

    Foi assim que me senti quando li seu texto! Esta fala do Ero-sennin é realmente tocante. Mesmo com tantos "fracassos", ele não perdeu a ternura. Serve de lição pra gente, pois nem sempre teremos "sucesso" no que fizermos.

    Que a Graça do Senhor continue escorrendo de sua vida melifluosamente! Meleque tudo a sua volta com amor! Amém! Amém!

    ResponderExcluir
  3. Definindo Marco Polo:

    "Aquele que flui como o mel, melodioso, harmonioso, agradável, de voz branda ou doce"! Segundo Aurélio...

    Abração!

    Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus