O "Grande Manual"


Saudações, caros leitores, seguidores deste blog! Venho por meio deste singelo texto, tratar de um de meus temas favoritos: a Bíblia

Certo homem de Deus disse certa vez: "se a vida é um jogo, a Bíblia é o manual". E de fato.
Deus, o criador, criou o mundo e os seres humanos. O ser humano, obra prima da criação, foi criado à imagem e semelhança de Deus, com a finalidade de dominar a terra, em nome de seu criador, e ter comunhão com Ele. Ao longo dos séculos e dos milênios, Deus se revelou à humanidade de diversas formas, e a mais clássica delas e uma das mais perfeitas é a coletânea de textos sagrados, inspirados pelo Espírito de Deus, chamada Bíblia.
A palavra Bíblia tem origem em Biblos, cidade da Fenícia, famosa pela confecção de papel, base material para produção de livros. Daí surgiu o termo biblion, significando conjunto de livros, e a partir de biblion, bíblia.

A Bíblia possui 66 livros, 39 deles escritos em hebraico, que formam o Antigo testamento, e 27 que formam o Novo Testamento, escritos em grego. Estes livros foram escritos em um período de mais de 1500 anos, em três continentes diferentes, por mais de 40 autores diferentes, sem nunca entrar em contradição em momento algum.
Ela apresenta a mente de Deus, seu propósito para a humanidade, e seu plano de salvação para uma raça caída (o homem pecador). Jesus é seu centro, Aquele que faz convergir em si todas as coisas (Ef 1:10). Ele é a expressa imagem do Deus vivo, o resplendor do Seu ser, para ser mais claro, o próprio Deus.
A Palavra de Deus, Bíblia, Escrituras, apresenta ao homem sua identidade, seu propósito, e o caminho para a completa realização pessoal e comunhão com o criador. Fora da vontade dEle não há plenitude, paz ou harmonia.
Andando conforme a Bíblia, as coisas fazem sentido. Ela apresenta lições para toda a vida, em todas as situações. Traz paz ao aflito, ânimo ao cansado, alimento ao faminto, luz para o cego, cura para o enfermo. Apresenta solução para todos os enigmas, desde os mais teóricos aos mais práticos. A partir dela as crise existenciais perdem sentido, e é possível conhecer de verdade a Deus.

"Escondi no meu coração à Tua Palavra, para eu não pecar contra ti" (Sl 119:11).
"Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e Luz para os meus caminhos" (Sl 119:105)

Abraços a todos!
Graça e PAZ!!!

Comentários

  1. Muito Bom!!!! É isso aí!!! Muito Bom! Simples, puro e verdadeiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito bom, Master TJ!!! Além de puro e verdadeiro foi extremamente didático e objetivo. Qualidades reais de quem realmente conhece sobre o que fala. Parabéns, irmão!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus