Singularidade 3- Uma ponte entre dois mundos


"e eu, quando for levantado, atrairei todos a mim" Jo. 12:32

AVISO. Antes de ler este post saiba: Aqui revelo opiniões que não ousam se impor como absolutas, mas creio que são boas percepções da Verdade revelada nas Sagradas Letras. Para compreender melhor este post recomendo a leitura de Singularidade-Prólogo,Singularidade 1- Anomalia e Singularidade 2- Um minúsculo ser.

Aquele que habita na luz inascessível, O Criador de todas as coisas, olhou para um pequeno mundo, que estava sem forma e vazio. Seu Espírito eterno pairou sobre seu oceano primordial. O Princípio de Razão e Beleza começou a agir. Em um processo de seis fases o mundo foi reconstruído. Primeiro, houve Luz e por fim o Homem. Um minúsculo ser criado das entranhas da própria terra recebeu o fôlego de vida do próprio Criador. Possuindo uma natureza animal, terrena, e uma essência vinda da própria luz inacessível, criado inocente e colocado em um paraíso, desconhecia a "anomalia" que havia corrompido tantos seres criados antes dele. Macho e fêmea, deleitavam-se em seu paraíso, na presença de seu criador na viração do dia. E isso foi muito bom.

O Eterno deu-lhe toda a liberdade que precisava e apenas uma lei. Ele foi advertido quanto a violação dessa lei necessária para seu aperfeiçoamento como um ser livre. Recebeu também a recomendação de guardar o seu jardim. Havia um perigo a espreita.

Sob uma forma reptiliana, o antigo querubin guardião, penetrou os limites do Jardim paradisíaco, jurisdição do homem, e apresentou uma alternativa, uma "possibilidade". A "anomalia" penetrou na mente humana e por fim este sucumbiu. Ele quis experimentar a possibilidade, mesmo diante de severas advertências. O coração do homem questionou a veracidade das palavras de seu criador e seduzido, violou a única lei.

O julgamento do Criador foi rápido. Apesar do amor pela criatura humana, Ele emitiu sua sentença. Mortalidade. Estabeleceu-se também a inimizade entre os descendentes dos homens e os descendentes da "antiga serpente". Mas junto com as sentenças divinas houve um pronunciamento. Viria um descendente humano que esmagaria a cabeça, o governo do maligno reptiliano.

Gerações de homens padeceram sua mortalidade, juntamente com toda criação, que foi sujeita a inutilidade e corrupção, por causa dos efeitos da "anomalia". O antigo querubin usurpou a autoridade do homem por meio de sutilezas e estabeleceu-se como príncipe sobre o sistema de governo humano. E por séculos debilitou as nações. Seu arquétipo está presente nas mais distintas culturas do mundo e seus descendentes espalharam seu domínio sobre a terra.

Massas humanas conduzidas por uma sombra maligna que pairava sobre o planeta. Confinado aqui, o maligno estendeu sua garra sobre os homens e perseguiu todos os descendentes de Adão. Um deles, dizia o pronunciamento divino, deveria destruir seu governo. Portanto, todos os descendentes de Eva poderiam ser candidatos a "O Escolhido".

O Antigo reptiliano eliminou Abel pelas mãos de Caim, tentou destruir José, assassinou bebês hebreus no Egito na tentativa de eliminar Moisés. Incitou Saul contra Davi para o matar. Todos eles eram ótimos candidatos.

O Maligno sabia a importância do minúsculo homem, e desconfiava do porquê de tanto poder ter sido colocado nas mãos de um ser aparentemente tão insignificante. A sua dupla natureza o tornava especial, singular, como uma ponte entre dois mundos. Ele tentou eliminar toda a espécie corrompendo seus corações, mas sempre houve quem mantivesse o desejo de ter de volta o contato com A Fonte, A Origem. Mas apesar de alguns alimentarem o desejo pela santidade, todos pecaram. Todos se desviaram e juntamente se extraviaram. Um ser corrompido, desligado da fonte da vida, não poderia servir como elo entre o mundo de Deus e o restante da criação.

continua...


Comentários

  1. Poxa, brother! Estou gostando muito desta série!

    É muito legal o modo como você "romanceia" o relato da queda. Pelo menos pra mim, que do mesmo modo que os calormanos gosto muito de histórias, o conhecimento se torna mais interessante.

    Parabéns por sua habilidade!

    GAMBARE!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal, legal, legal!

    Ansioso pela continuação!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Mazkir!!! Estou vibrando(novamente) com a grandeza dos projetos do Rei de Além mar. Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus