Singularidade 4- O sinal da serpente


"e eu, quando for levantado, atrairei todos a mim" Jo. 12:32

AVISO. Antes de ler este post saiba: Aqui revelo opiniões que não ousam se impor como absolutas, mas creio que são boas percepções da Verdade revelada nas Sagradas Letras. Para compreender melhor este post recomendo a leitura de Singularidade-Prólogo, Singularidade 1- Anomalia, Singularidade 2- Um minúsculo ser e Singularidade 3- Uma ponte entre dois mundos.

A semente de Adão também se corrompeu. A "antiga serpente" dera mais uma mordida nas raízes da criação e mesmo os homens mais piedosos guardavam dentro de si a peçonha do maligno. Ela vislumbrou uma aparente vitória, mas houve um pronunciamento do Eterno que ela não esperava: da semente de Eva seria levantado Um que esmagaria o governo da serpente.

O misterioso propósito do Criador para o ser humano envolvia o destino de toda a criação, que precisava novamente ser aproximada de sua fonte vital. O Eterno, por sua pré-ciência, já sabia que nossa espécie também sucumbiria (uma queda necessária), mas de antemão preparou um plano para sua salvação.

A velha serpente enroscada em uma árvore. Um símbolo muito antigo, cujo significado foi corrompido em algumas culturas mas permaneceu vivo. identificado como Nebushtan, Kundalini, o bastão de Asclépio... um símbolo de cura. Assim como o veneno da serpente é usado para se produzir a cura para o mesmo, Aquele que vive para Sempre planejou uma cura para a "anomalia" .

É necessário entender o significado desse símbolo, a serpente presa em uma haste, para se entender plenamente o grande evento, ao qual chamo "singularidade".

A maldição que imperava sobre a criação precisava ser quebrada. Uma antiga lei universal dizia: A pena para o pecado é a Morte. E a morte reinou sobre todos os filhos de Adão. Contudo havia também outra lei: A morte voluntária de um inocente em lugar do pecador cobriria o pecado.

Por milênios, culturas de todo o mundo ofereceram sacrifícios de sangue aos seus deuses na intenção de aplacar-lhes a ira. Elas criam em versões da antiga lei distorcidas com o passar dos séculos. Por isso ofereciam animais e até seres humanos como sacrifícios as suas divindades, mas isso não poderia cobrir os seus pecados. As vítimas não serviam e as divindades falsas nada poderiam fazer.

Apenas a morte de um inocente voluntário, livre de culpa, que não tivesse dentro de si a peçonha da serpente serviria como propiciação pelos pecados. E qual humano poderia ser escolhido? Todos pecaram e destituídos foram da Glória de Deus. Não havia justo, um sequer. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. A terra estava entregue ao principado negro.

Com uma humanidade degenerada, o pronunciamento dO que está assentado sobre o Trono não poderia se cumprir. O maligno corrompia a todos para eliminar qualquer possibilidade da manifestação do santo. Mas os séculos se passaram e chegou a plenitude dos tempos. Os astros estavam em sincronia, e uma estrela procedeu de Jacó (RS Ophiuchi ?). Magos orientais descobriam um novo sinal astrológico que cumpria uma profecia bíblica, sobre o surgimento de um rei ungido procedente de Israel. É possível que esse sinal seja Ophiuchus. Um homem segurando uma serpente, identificado na mitologia grega como Asclépio, o filho do Sol que ressucitava os mortos.

Os magos orientais que esperavam o advento da Criança, buscaram por anos e a encontraram. Ofereceram a ela seus tesouros: Ouro, incenso e mirra.

A "antiga serpente" através do rei Herodes ordenou a matança das crianças de dois anos para baixo na tentativa de eliminar aquela prometida criança. Raquel chorou seus filhos mortos e não houve quem a consolasse, pois já não mais viviam.

A criança foi levada para longe, mas anos mais tarde voltou. Ela cresceu e tornou-se homem. Certo dia esse homem disse: "Assim como importou que a serpente fosse levantada no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado". Ele se referia a antiga nebushtan, a serpente de bronze enrolada em uma haste, que Moisés fez sobre direção divina para a cura do povo que havia sido ferido por serpentes ardentes. E quando falou "Filho do Homem", ele referia a si mesmo.

Continua...

Comentários

  1. Boa mano!
    Muito legal cara! Ansioso pelos próximos posts.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma humilde observação que acredito que pode ser resolvida tranquilamente com uma breve explicação tua, caro frater Mazkir.

    O que desejas dizer com uma fala do tipo: "A 'antiga serpente' através do rei Herodes ordenou(...)"????

    Ela se repetiu, em seu sentido, nos outros tópicos. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. O entendimento da antiga serpente era evidente. Minha questão estava apenas na utilização do raciocínio de que foi a serpente que fez a ação por meio de alguém.

    Terei que discordar deste expressão que estas a utilizar apesar de concordar com a idéia que desejas passar, pois a forma de descrever não está adequada e leva mais ao erro que ao entendimento correto.

    Um sutil ajuste para que "deu ouvido à serpente" ou expressões semelhantes pode atenuar o erro de interpretação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus