As 7 Virtudes do Tao-Lambda


1º Virtude: Curiosidade Investigativa- O frater reconhece sua pobreza espiritual e intelectual, e busca incansavelmente a verdadeira Sabedoria e o Conhecimento.
2º Virtude: Sensibilidade- O frater é capaz de sentir junto, tanto a dor quanto a alegria alheia. Ele demonstra empatia por seu próximo .
3º Virtude: Mansidão- O frater nunca é passivo, mas encara com serenidade e força os desafios propostos e sempre determina quando e contra quem deve combater.
4º Virtude: Justiça- O frater busca mais ser justo do que busca ao alimento e a bebida. É honrado e leal.
5º Virtude: Misericórdia- O frater demonstra sua força e honra no poder do perdão.
6º Virtude: Pureza- O frater purifica-se a si mesmo e a sua consciência para poder enxergar a Verdade.
7º Virtude: Pacificação- O frater , no que depender dele, trará paz a todo o ambiente em que estiver, nunca deixando de combater o mal real.

Comentários

  1. A lista é muito interessante, frater Mazquir!

    Só espero que nenhum frater se iluda: não se alcançam essas virtudes com facilidade. É uma longa jornada que não termina aqui, na existência.

    É um processo de auto-aperfeiçoamento induzido pelo Santo Espírito. Mas, pela imcompletude deste "Hueco Mundo", não podemos desenvolver totalmente estas habilidades. Apenas a imagem embaçada delas.

    No entanto, é essencial desenvolver, mesmo que esboçamente, estes traços em nós. É o que nosso Grão-Mestre espera. E é o que faremos nesta fraternidade.

    ResponderExcluir
  2. Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.Fp 1:6

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus