Unidade




Fraternidade é um termo que por si só já é carregado de significado. Ele denota irmandade, amizade, coerência e unidade. Qual o sentido dessas palavras e sua real importância na vida daqueles que têm uma aliança?


A irmandade se refere ao parentesco, se não literalmente, mas no sentido dos laços duradouros. Se amigos podem se afastar, por algum motivo, e perder seu vínculo, irmãos nascem irmãos e morrem irmãos.

A amizade vem do termo grego philia, que designa amor. No entanto, o amor philos é aquele que advem, por exemplo, do bem estar proporcionado pela companhia, um amor de amigo. Não estou aqui desvalorizando o termo amigo, afinal, a própria Bíblia diz que há amigo mais chegado que um irmão (Pv 18:24b).

A coerência e a unidade estão relacionados. Se referem a ter um mesmo propósito, falar a mesma língua, pensar do mesmo jeito. A unidade é um dos pilares mais importantes a uma comunidade, ou a uma fraternidade. A Bíblia descorre sobre isso em diversas passagens, no Antigo e no Novo Testamento, e no capítulo 11 de Gênesis Deus fala que quando se tem um propósito e todos falam a mesma língua (estão em unidade) tudo que se pretende fazer pode ser alcançado (verso 6).



Por isso irmãos, busquemos a unidade, no falar, no pensar e no agir, ajamos com coerência, vivamos como amigo e seremos irmãos!



Graça e Paz!

Comentários

  1. Muito Bom!! Parabéns e obrigado pelo seu primeiro Post!!! Até daqui a pouco na Igreja e parabéns pelo concurso!! Rox!

    ResponderExcluir
  2. Grande TJ!

    Frater, começou bem! Sem dúvida esse é o pilar e o maior desafio da Igreja de Cristo. Principalmente porque Unidade não quer dizer serem todos iguais.

    Ora, Paulo já discorreu sobre isso em sua carta aos Coríntios. No corpo há varios membros e na Igreja de Cristo (cabeça deste corpo misterioso) não é diferente.

    Mas, embora sejamos membros diferentes, com habilidades diferentes, somos parte de uma unidade: o Corpo de Cristo. E para permanecermos Um, precisamos ter uma única esperança, fé e ligação: Cristo.

    Um abração ao novo frater postante!

    ResponderExcluir
  3. Já diziam os aliens de Toy Story: Nós Somos Um!!!

    ResponderExcluir
  4. hauhauhauhaua

    Pois é, os aliens de Toy Story tinham não só unidade mas eram iguaizinhos. Nossa diferença é que mesmo sendo diferentes, com propriedades e, às vezes, ideias diferentes (mas não contrárias), somos um também.

    Não somos Clone Troopers, todos clonados de um mesmo ser. Somos como a Aliança Rebelde: diferentes, mas com um único objetivo.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom TJ!!! Igualmente fantástico foi seu comentário Wesslen, os Clone Troopers são clones sem vontade própria que obedecem uma mente criativaa; nós somos indivíduos criativos que fomos conquistados por uma mente plena em amor. Esse Jesus é fantástico!! Só Ele para reunir tanta gente boa numa fraternidade só!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto!!! Tem que ser incluído no rol de textos base da fraternidade!! Parabéns TJ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de super poderes de Jesus Cristo

Tudo posso naquele que me fortalece? Em que contexto?

Os glutões não herdarão o reino de Deus